8 de março de 2016

Dia Internacional da Mulher

Olá olá,
Hoje cedo partilhei o post do dia 8 de Março de 2015 mas acho que este dia merecia ficar marcado este ano também. 

É de conhecimento geral que o dia da mulher se comemora neste dia, mas sabem as razões para se assinalar este dia?
A história diz que no dia 8 de março de 1857 as operárias de uma fábrica têxtil de Nova Iorque, fizeram greve para reinvindicar melhor condições de trabalho e salários iguais aos dos homens. (1857 vejam só)
A manifestação que tinha como objetivo fechar a fábrica, acabou por correr mal. A violência foi tal que trancaram as mulheres dentro da fábrica e esta foi incendiada. 130 mulheres morreram nesse dia.

Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas (ONU), para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.

Nós mulheres conseguimos ser boas em tudo como qualquer outro ser humano, não somos diferentes por ser mulheres.
Um exemplo de uma grande senhora:

Amelia Mary Earhart (24 de julho de 1897 — desaparecida em 2 de julho de 1937) foi pioneira na aviação dos Estados Unidos, autora e defensora dos direitos das mulheres. Earhart foi a primeira mulher a receber uma condecoração por ter sido a primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico. 
Infelizmente, desapareceu no oceano Pacífico, perto da Ilha Howland enquanto tentava realizar um voo ao redor do globo em 1937. Até hoje o modo de vida e a carreira desta senhora fascinam as pessoas.
If you can try you can do it!


Nunca te esqueças de quem és, não importa o que dizem. 
Gosto da mensagem que este video passa. 


FELIZ DIA DA MULHER!
 
Beijinhos e até ao próximo post. 

1 comentário: