5 de novembro de 2017

Movember = No shave november

Olá olá gente gira,
Novembro já começou e já devem ter ouvido falar por ai em Movember ou de No Shave November.
Não? Eu explico. :)
MOVEMBER é um movimento desenvolvido nos EUA, criado com o objetivo de alertar para os problemas de saúde Masculinos nomeadamente o cancro da próstata e testicular.
Como podemos ajudar?

Na loja Perfumes & Companhia, por cada produto de cuidados masculinos vendido, 1€ reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Esta iniciativa acontece a uma escala global, todos os anos e o objetivo é evitar os Homens morrerem tão novos.
Eles abandonam a máquina de barbear por trinta dias. A campanha chamada de "No Shave November" tem o objetivo de consciencializar as pessoas sobre os perigos do cancro da próstata. Assim, o mês passa a ser o "Movember" que é a mistura de "moustache" (bigode) com o mês em questão. 
Mas vocês perguntam como pode ser possível uma simples barba consciencializar alguém sobre uma doença? 
Hoje em dia a barba até que está na moda, mas por muito tempo que não barbear era sinónimo de descuido com a aparência, assim os barbudos eram questionados pelo motivo de estarem naquele estado e eles explicavam sobre o "Movember" e da importância de ficar atento ao cancro da próstata.
Infelizmente, ainda existe muito preconceito e muitos homens opõe-se a fazer os exames. É apenas um momento de desconforto. As mulheres também passam por situações menos agradáveis quando vão ao ginecologista.
Conheço alguém muito próximo de mim que adere a esta iniciativa todos os anos e quem não acha lá muita graça são as minhas bochechas de tanto que me pica xD mas resulta, porque as pessoas perguntam porque não fez a barba :)



Já conheciam esta campanha?
Beijinhos e até ao próximo post.

Sem comentários:

Enviar um comentário