3 de fevereiro de 2018

Dia dos Namorados - O que é o Amor?

Olá olá gente gira,
Já fazia intenções de escrever sobre o Dia dos Namorados como faço todos os anos, mas este ano queria fazer algo diferente.
Para uns, o 14 de fevereiro é mais um dia normal e rotineiro. Para outros, as 24 horas não chegam para tanto romantismo. Eu confesso que sou romântica, já faz parte da minha essência mas nem 8 nem 80.

Penso sempre no que oferecer à minha cara metade, no que fazer com ele nesse dia e relembro a nossa história.
Este dia nada mais é do que uma estratégia de marketing para as mil e uma lojas físicas e online terem uma razão para vender artigos temáticos, mas acaba por ser um dia que temos como "desculpa" para celebrar o amor que une o casal, embora se deva fazê-lo todos os dias. Porque afinal, estando numa relação todos os dias são de namorados ;p

O que é o Amor?
É provavelmente a palavra mais difícil que existe porque é aquela que toda a gente sabe o que quer dizer, mas todos temos dificuldade em explicar.
Eu sei que é um pouco cliché, mas não se explica, sente-se e pronto. :)

Amor é ser companheiro, paciente, amigo, dizer o que é preciso nos piores e nos melhores momentos, é saber que queremos estar com aquela pessoa todos os dias, partilhar casa com ela e até pensar em constituir família com ela. É não teres dúvidas que é com essa pessoa que queres partilhar tudo.

E por falar em partilhar…. Acreditam no casamento? Acham que todas as pessoas deveriam casar?
Este é o tipo de perguntas que ninguém gosta de responder, porque não há resposta certa nem errada para isso e muita gente tem receio de dizer o que pensa. É quase como dizer se acredito em Deus ou se acho que toda a gente deve ser batizada. 
Eu falo com o coração e por isso vos digo que acredito no Amor que une duas pessoas e casar, para mim, faz parte do percurso numa relação, tal como um pedido de namoro é o primeiro passo, o casamento é outro passo, mas não digo que todos o devem fazer só porque sim.
Antigamente era mais fácil ver casamentos duradouros, embora duradouro não queira dizer feliz. Também há essa questão, mas resumidamente hoje em dia os casamentos acabam por ser um papel assinado que “facilmente se rasga”. 
Como já disse anteriormente, é uma questão difícil de responder, não tenho bem uma opinião, mas sim uma preferência. Acredito no casamento, mas não acho que todos somos obrigados, até porque muita gente é feliz sem nunca ter casado. Vai da maneira de pensar de cada um. 
Claro que ao casar quero acreditar que é para sempre se não nem fazia sentido essa celebração. Casamento é isso mesmo, a celebração do Amor. Uma festa para muitos.

Festa ou celebração do Amor?
Acho que posso dizer os dois, mas quem usufrui mais da festa são os convidados ahaha :p
Tal como o nosso aniversário é a comemoração do nosso nascimento, o casamento é a celebração do Amor que une duas pessoas. É um compromisso/contrato de ser para sempre. Algo oficial que “não existe” no namoro. 

Para vos escrever, fiz um "assalto" à minha caixinha das recordações e relembrei todos os momentos que vivi com a minha cara metade e é tão giro ver as coisas românticas que tenho por aqui, uma delas foi eu ter feito na brincadeira um “contrato do namoro” em que assinamos os dois e eu própria coloquei as clausulas do nosso contrato.

Quando te sentes in love e até já namoras há 5 anos e uns meses como eu, torna-se difícil oferecer algo material à tua cara metade. Não acham? Não desfazendo a importância de qualquer presente que possam oferecer, como um perfume, um ramo de flores, uma carteira ou até algo feito por vocês, (gosto muito desta opção) agora eu penso que os melhores presentes são os momentos que podes oferecer a dois, como uma massagem de casal ou um fim de semana romântico, um jantar à luz das velas, coisas desse género.
Chamem-me antiquada ou lamechas, mas receber uma carta com várias lamechices e no fim um P.S. I love you como no filme, é algo para guardar para a vida e não há dinheiro que compre melhor presente :)

E para vocês qual é o melhor presente?
Eu acredito no felizes para sempre e tu?

Beijinhos e até ao próximo post.

Sem comentários:

Enviar um comentário